18 de maio de 2015

Hanami, a festa das cerejeiras em Helsinki

Conexão Japão - Finlândia: confira a Hanami, a tradicional festa japonesa das cerejeiras florescendo no Kirsikkapuisto



O Roihuvuoren Kirsikkapuisto é um grande parque localizado ao leste de Helsinki onde todos os anos ocorre a Hanami, uma festividade japonesa que data o início das cerejeiras florescendo e que conta com muita música, apresentações de dança, costumes e cerimônias da cultura nipônica.

Vídeo: Entre vodka e cachaça

Hanami em japonês significa algo como contemplar a beleza das flores e é uma tradição milenar. Esse evento é comemorado pela oitava vez aqui na Finlândia.




Fotos: Entre vodka e cachaça
Os finlandeses aproveitam essa celebração para fazer picnic com a família e amigos e se divertir. Alguns vão vestidos com roupas típicas do Japão. Outros, os mais moderninhos vão de cosplay (personagens de mangás, os desenhos japoneses).



Fotos: Entre vodka e cachaça


O Cherry Parque, como também é conhecido em inglês, possui cerca de 240 árvores de cerejeiras, a maioria doada pelos japoneses que vivem na Finlândia ou por empresas japonesas. 
Foto: Entre vodka e cachaça
No meio do parque a gente encontra um jardim japonês.  




Fotos: Entre vodka e cachaça
A festa estava muito bonita e em grande parte do tempo o sol esteve presente, mas como estamos falando da Finlândia é claro que o vento e a chuva também apareceram durante o evento, porém nada que pudesse estragar a magia e a beleza desta comemoração tão linda.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Que bom ter você por aqui! Ficaremos felizes em ler sua opinião!
Ah, se você não tiver uma conta google e estiver comentando como anônimo, não esqueça de colocar seu nome no final!
:)

Prove também uma dose de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...