24 de agosto de 2015

Museu do Computador e Videogame em Helsinki

Em uma de nossas aventuras por Helsinki descobrimos um pequeno museu com videogames e computadores antigos.


Em uma região um pouco escondida de Helsinki, ao menos para aqueles que caminham apenas pelos principais pontos centrais da cidade, encontramos um museu dentro de uma grande loja de eletrônicos.

Foto: Entre vodka e cachaça

A Verkkokauppa é um shopping de eletrônicos e eletrodomésticos localizado em Jätkäsaari, que aliás é bem perto de onde sai o navio para São Petesburgo na Rússia. No 4º e 5º andares do shopping há uma pequena sala dedicada ao Helsingin Tietokonemuseo ja Pelikonsolimuseo (Museu do Computador e Videogame de Helsinki).

Foto: Entre vodka e cachaça
Passear pelo museu é uma viagem no tempo para aqueles que curtiram videogames na infância (ou que ainda curtem!). Lá você encontra Atari, Master System, Mega Drive, Super Nintendo, além de alguns dos primeiros modelos de computadores portáteis, e até um Apple Mac Classic!



Se você gosta dos eletrônicos e estiver de bobeira por lá, se tiver um tempinho extra, ou até se estiver esperando seu navio para São Petesburgo, porque não dar uma passadinha no museu? A entrada é gratuita, basta entrar na Verkkokauppa e entrar no elevador.

Foto: Entre vodka e cachaça







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Que bom ter você por aqui! Ficaremos felizes em ler sua opinião!
Ah, se você não tiver uma conta google e estiver comentando como anônimo, não esqueça de colocar seu nome no final!
:)

Prove também uma dose de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...